SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 issue01Quase-mercado, quase-educação, quase-qualidade: tendências e tensões na educação superiorA evasão no ensino superior noturno: o caso do curso de química da UFMG author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

Print version ISSN 1414-4077

Abstract

PEREIRA, Elisabete Monteiro de Aguiar. Implicações da pós-modernidade para a universidade. Avaliação (Campinas) [online]. 2002, vol.07, n.01, pp.35-46. ISSN 1414-4077.

O artigo procura apresentar as implicações do novo cenário pós-moderno para as questões da universidade. Nessa abordagem são levantadas algumas referências conceituais ao termo pós-modernidade, a forma como a modernidade tem sido estruturada e sua influência sobre o processo formativo que se processa na universidade, nesse período. A ênfase maior do artigo é sobre as referências da pós-modernidade para a universidade. Completando o texto, é apresentado um quadro das tendências paradigmáticas das ciências na modernidade e na pós-modernidade.

Keywords : Universidade; Modernidade; Pós-Modernidade; Ensino Superior; Formação Profissional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )