SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número01Avaliação para qual Universidade?: um enfoque sócio / antropológico da reforma da Avaliação tendo como referencial a Universidade em um contexto de globalizaçãoAvaliação das Condições de Ensino/ACE do INEP reflexões sobre procedimentos e contribuições das comissões: a discussion of procedures and contributions by the evaluation commissions índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)

versão impressa ISSN 1414-4077

Resumo

WEBER, Silke. The evaluation of higher education: convergencies and divergencies. Avaliação (Campinas) [online]. 2004, vol.09, n.01, pp.141-149. ISSN 1414-4077.

O texto apresenta convergências e divergências em relação à avaliação da educação e do ensino superior no Brasil tendo como referência o debate mais amplo sobre o assunto, que vem se processando, no país, desde meados dos anos de 1980. Trata-se, assim, de sistematização interpretativa da análise feita pelas diferentes entidades representativas das instâncias de formação em nível superior acerca da proposta de criação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) encaminhada ao Ministério de Educação pela Comissão Especial de Avaliação da Educação Superior (CEA), em setembro de 2003.

Palavras-chave : Políticas Públicas Educacionais; Educação Superior; Avaliação da Educação Superior; Avaliação do Ensino Superior.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )