SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.04Brinquedos e jogos no ensino de físicaLogo: uma formação reflexiva de professores índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Ciência & Educação

versión impresa ISSN 1516-7313

Resumen

SOUZA, Aguinaldo Robinson de. Internet e o ensino de ciências: situação atual. Ciência educ. [online]. 1997, vol.04, pp.54-64. ISSN 1516-7313.

Hoje em dia nos deparamos frequentemente com os termos "sociedade da informação", "supervia da informação" e "revolução pela informação". Nos Estados Unidos e também no Brasil, o governo considera uma prioridade nacional a presença dos' computadores nas escolas, ligados à rede Internet. Vídeos interativos, onde o usuário poderá selecionar a sua programação preferida e também sugerindo um futuro onde os empregados irão trabalhar em suas casas através da rede Internet, são promessas que, em alguns países, já se tornaram realidade. Novas tecnologias estão chegando nas salas de aula: vídeo conferência, microcomputadores, acesso à rede Internet, e prometem alterar o cotidiano escolar. Dado este cenário, perguntamos: qual é o atual estágio da utilização da rede de computadores Internet no Ensino de Ciências? No presente trabalho levantamos essa e outras questões sobre a utilização da rede de computadores Internet no Ensino de Ciências.

Palabras clave : Ensino de Ciências; Internet; Microcomputadores; Sala de Aula.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )