SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01Visión de profesores en ejercicio respecto de la enseñanza de tecnologia: un estudio en ArgentinaUma visão comparada do ensino em ciência, tecnologia e sociedade na escola e em um museu de ciência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

AMORIM, Antonio Carlos Rodrigues de. O que foge do olhar das reformas curriculares: nas aulas de biologia, o professor como escritor das relações entre ciência, tecnologia e sociedade. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.47-65. ISSN 1516-7313.

This article analyses the process of school knowledge production in Biology classes by teachers who work themes in a science, technology and society context. It contributes to understand aspects of educational reforms and indicates the necessity of incorporation the diversity of cultural knowledge like those produced in classroom practices.

Palavras-chave : Curriculum; Biology Teaching; School Knowledge Production.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )