SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número01Visión de profesores en ejercicio respecto de la enseñanza de tecnologia: un estudio en ArgentinaUma visão comparada do ensino em ciência, tecnologia e sociedade na escola e em um museu de ciência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Ciência & Educação

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

AMORIM, Antonio Carlos Rodrigues de. O que foge do olhar das reformas curriculares: nas aulas de biologia, o professor como escritor das relações entre ciência, tecnologia e sociedade. Ciência educ. [online]. 2001, vol.07, n.01, pp.47-65. ISSN 1516-7313.

O artigo analisa os processos de produção de conhecimento escolar em aulas de Biologia nas quais um professor trabalha temáticas dentro do contexto das relações entre ciência, tecnologia e sociedade (CTS). Traz contribuições para a compreensão de aspectos dos fenômenos das reformas educacionais para os quais se faz cada vez mais necessária a incorporação de outros tipos de conhecimentos culturais, tais como os produzidos nas práticas em aula.

Palavras-chave : Currículo; Ensino de Biologia; Produção de Conhecimento Escolar.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )