SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue25A avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita em matemáticaAvaliação da aprendizagem no ensino superior: novos discursos e velhas práticas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação PUC-Campinas

Print version ISSN 1519-3993

Abstract

SORDI, Mara Regina Lemes de. A docência universitária e o dilema da formação pedagógica para a produção de uma avaliação da aprendizagem conseqüente. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.47-58. ISSN 1519-3993.

O texto discute a complexidade da avaliação da aprendizagem, tomando como referência o território da docência universitária, os interesses econômicos e políticos que o afetam, e introduz a reflexão sobre a necessidade de uma formação docente diferenciada que articule a avaliação à totalidade do trabalho pedagógico.

Keywords : Trabalho Pedagógico; Avaliação; Ensino Superior; Docência Universitária.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )