SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número25A avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita em matemáticaAvaliação da aprendizagem no ensino superior: novos discursos e velhas práticas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação PUC-Campinas

versión impresa ISSN 1519-3993

Resumen

SORDI, Mara Regina Lemes de. A docência universitária e o dilema da formação pedagógica para a produção de uma avaliação da aprendizagem conseqüente. Educ. Puc. [online]. 2008, n.25, pp.47-58. ISSN 1519-3993.

The text discusses the complexity of the assessment of learning when taking as a reference the territory of university teaching, the economic and political interests that affect it and introducing the reflection about the need of a differentiated teacher training that articulates assessment with the totality of pedagogical work.

Palabras clave : Pedagogical Work; Assessment; Higher Education; University Teaching.

        · resumen en Portugués     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )