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ETD Educação Temática Digital

versión On-line ISSN 1676-2592

Resumen

BARROS, Maria Elizabeth Barros de  y  MUNIZ, Helder Pordeus. FORMAÇÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO: PRESSUPOSTOS ÉTICO-EPISTEMOLÓGICOS. ETD - Educ. Temat. Digit. [online]. 2021, vol.23, n.1, pp.250-272.  Epub 24-Jun-2022. ISSN 1676-2592.  https://doi.org/10.20396/etd.v23i1.8655669.

O objetivo desta pesquisa consistiu em identificar e analisar as tendências ideológicas dos cursos de licenciatura em Educação Física a distância no estado de Goiás, tendo o materialismo histórico-dialético como princípio metodológico orientador. Para a coleta de dados, foram utilizadas as técnicas da pesquisa bibliográfica, documental e entrevista semiestruturada. Como conclusão, percebe-se que a formação na IES privada é primordialmente voltada para a empregabilidade, e na IES pública, por precarizar a atuação docente, dentre outras questões estruturais, a política da UAB dificulta uma ação formativa emancipadora, posto que está preza à lógica do capital. Logo, o problema não é a modalidade à distância em si, mas o fato de que no modo de produção capitalista, a EAD se torna um negócio muito lucrativo, comprometendo a qualidade da educação.

Palabras clave : Trabalho; Atividade; Educação; Formação; Saúde.

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