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Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

MENGARELLI, Rodrigo Rosi  e  CAVALLET, Valdo José. DESAFIOS E SUPERAÇÕES DO CONTÍNUO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO POLÍTICO-PEDAGÓGICA DA UFPR LITORAL. e-Curriculum [online]. 2020, vol.18, n.3, pp.1118-1139.  Epub 01-Dez-2020. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i3p1118-1139.

Este artigo apresenta reflexões sobre a implantação da proposta político-pedagógica da UFPR Litoral. As perspectivas dessas reflexões são os impactos sofridos e superados em 15 anos de história, envolvendo questões como: constituição e formação continuada da equipe; gestão dos atos curriculares inovadores e processo de avaliação permanente, participativa e reflexiva. As considerações são desenvolvidas a partir das vivências dos autores no projeto e da leitura crítica do projeto político pedagógico institucional, à luz de autores como Hernandez (2000), Masetto (2012), Sánchez (2007), entre outros. Os resultados dessas apontam que o resgate dos princípios fundantes deste projeto se faz necessário na atual conjuntura institucional e que há caminhos a serem trilhados para além do Currículo proposto no Projeto Político Pedagógico.

Palavras-chave : Inovação Curricular; Ensino Superior; Educação Emancipatória; Formação Continua de Professores; Avaliação Permanente.

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