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Revista e-Curriculum

versão On-line ISSN 1809-3876

Resumo

CARDOSO, Alessandra Andrade; TAVEIRA, Gustavo Diniz de Mesquita; RODRIGUES, Allan  e  STRIBEL, Guilherme Pereira. A educação brasileira em quarentena:. e-Curriculum [online]. 2021, vol.19, n.4, pp.1582-1603.  Epub 12-Abr-2022. ISSN 1809-3876.  https://doi.org/10.23925/1809-3876.2021v19i4p1582-1603.

O período de excepcionalidade causado pela pandemia do novo coronavírus exigiu a elaboração de diversas políticas que direcionassem os ambientes educacionais, em diferentes níveis e administrações. Durante o período pandêmico, vimos, com as diversas trocas de chefes das pastas da Educação e Saúde e as idas e vindas dos direcionamentos políticos nacionais, um ambiente de grande instabilidade e falta de diálogo do governo federal com os demais setores da sociedade. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é fomentar discussões sobre os pontos de normatização referentes às práticas educacionais. Para tal, realizamos análise documental, a partir da Tematização, proposta por Fontoura (2011), que abarcou as portarias do Ministério da Educação e pareceres do Conselho Nacional de Educação, apontando implicações percebidas nas redes federais, estaduais e municipais.

Palavras-chave : Políticas públicas; Currículo; Coronavírus; Desigualdade digital.

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