SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18Consed en la construcción de la BNCC: ¿una experiencia pública (com)partida?Bachillerato en Ciencias Militares: construcción y movilización de los saberes docentes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Práxis Educativa

versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309

Resumen

RENGIFO, Carlos Fernando López; PEREZ, Edison Chanca  y  RIVERA, Edwin Roger Esteban. Otimização de funções com derivadas em uma sala de aula invertida: estudo através de múltiplas estratégias de ensino. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e21394.  Epub 10-Mayo-2023. ISSN 1809-4309.  https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.21394.019.

Devido à alta porcentagem de estudantes de Engenharia que falham em matemática, especialmente nos primeiros semestres de treinamento profissional, foi experimentado um conjunto de estratégias didáticas para a otimização de funções com derivados em uma sala de aula invertida; trabalho em equipe, trabalho individual, trabalho somente com vídeos e trabalho com vídeos, apostilas e apresentações foram testados. Através do projeto quase-experimental com grupos de controle e experimentais, foi estabelecida a eficácia da sala de aula invertida no aprendizado dos estudantes universitários e que não há diferenças significativas nas médias do teste de saída quando se trabalha com diferentes estratégias didáticas.

Palabras clave : Sala de aula invertida; Otimização de funções; Ensino de matemática.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )