SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Oral genres and critical literacy in a textbook on Natural SciencesInformal assessment and teacher expectations: understanding and relating concepts author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Linhas Críticas

Print version ISSN 1516-4896On-line version ISSN 1981-0431

Abstract

LEVANDOWSKI, Flavia Regina; COLLARES, Stephany Alves  and  CAMARGO, Daiana. A arte na educação infantil: possibilidades formativas no estágio de docência. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36873.  Epub July 29, 2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202136873.

O texto resulta da pesquisa sobre a arte e seus desdobramentos na Educação Infantil, com foco no estágio de docência e em seu potencial formativo. Os fazeres e os saberes dos acadêmicos apresentam a arte e sua potência no trabalho com crianças no estágio. Aborda a importância da arte no curso de Pedagogia, enfatizando a pesquisa, a experimentação e a reflexão. Os resultados apontam que a compreensão de criança e seu potencial vivenciados na Educação Infantil divergem das concepções contidas nos documentos norteadores e que persistem as práticas que reduzem as propostas de criação por meio de modelos e da limitação de materiais, refletindo nas ações do estagiário.

Keywords : Formação de professores; Crianças; Arte; Estágio de docência.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )