SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Géneros orales y alfabetización crítica en un libro de texto de ciencias naturalesEvaluación informal y expectativas de los maestros: comprender y relacionar conceptos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Linhas Críticas

versión impresa ISSN 1516-4896versión On-line ISSN 1981-0431

Resumen

LEVANDOWSKI, Flavia Regina; COLLARES, Stephany Alves  y  CAMARGO, Daiana. A arte na educação infantil: possibilidades formativas no estágio de docência. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e36873.  Epub 29-Jul-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202136873.

O texto resulta da pesquisa sobre a arte e seus desdobramentos na Educação Infantil, com foco no estágio de docência e em seu potencial formativo. Os fazeres e os saberes dos acadêmicos apresentam a arte e sua potência no trabalho com crianças no estágio. Aborda a importância da arte no curso de Pedagogia, enfatizando a pesquisa, a experimentação e a reflexão. Os resultados apontam que a compreensão de criança e seu potencial vivenciados na Educação Infantil divergem das concepções contidas nos documentos norteadores e que persistem as práticas que reduzem as propostas de criação por meio de modelos e da limitação de materiais, refletindo nas ações do estagiário.

Palabras clave : Formação de professores; Crianças; Arte; Estágio de docência.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )