SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27Distanciamento social na pandemia da covid-19: estudo com docentes universitáriasMinudências na pesquisa de mestrado: elementos subjetivos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Linhas Críticas

versão impressa ISSN 1516-4896versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

FIALHO, Wanessa Cristiane Gonçalves; MENDONCA, Samuel  e  FERREIRA, Juliana Simião. Formação docente em Goiás para escolas de tempo integral no ensino fundamental. Linhas Críticas [online]. 2021, vol.27, e39614.  Epub 27-Dez-2021. ISSN 1981-0431.  https://doi.org/10.26512/lc27202139614.

Este estudo investigou como um curso de formação continuada pode contribuir para a prática pedagógica de professores dos Centros de Ensino em Período Integral, dos anos finais do ensino fundamental, do Estado de Goiás. Utilizou-se a pesquisa-ação, com o oferecimento de um curso realizado em formato remoto, devido à pandemia. Os instrumentos metodológicos foram: análise do discurso, chat, roda de conversa e atividades escritas. Os resultados indicam que um curso de formação deve considerar o período de oferecimento, com tempo suficiente para solucionar as dificuldades e os desafios encontrados ao longo do curso, assim como a especificidade do público-alvo a que se destina e a aprendizagem coletiva.

Palavras-chave : Educação Continuada; Formação Docente; Políticas Públicas em Educação; CEPI; Iniciação Científica.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )