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Jornal de Políticas Educacionais

versión On-line ISSN 1981-1969

Resumen

SANTAREM, Estrela Dinamar Vinente; SOUZA, Elisabeth Gonçalves de  y  QUIOSSA, Amanda Sangy. Política de formação docente da SEDUC/AM: oferta e acesso dos professores aos cursos de 40 horas. J. Pol. Educ-s [online]. 2019, vol.13, e64315.  Epub 18-Jul-2022. ISSN 1981-1969.  https://doi.org/10.5380/jpe.v13i0.64315.

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo objetivo era investigar os fatores que dificultaram o acesso dos professores de municípios do interior do estado do Amazonas aos cursos de 40 horas oferecidos como parte das políticas públicas de formação docente da Secretaria de Educação do Amazonas. Baseamos-nos em Nóvoa (2009), Tardif (2010), Pimenta (1999), Saviani (1996), Imbernón (2009) e Romanowski (2007). Utilizamos como metodologia o estudo de caso. O estudo evidencia a necessidade de implementação de ações que garantam o acesso dos professores aos cursos de formação continuada.

Palabras clave : Políticas públicas; Formação Continuada; Previsão e oferta de cursos.

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