SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 issue58Digital fluency as a facilitator of digital inclusion of children through actions in workshopsPotentiality of Google Maps in Geography classes in from rural school author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Diálogo Educacional

Print version ISSN 1518-3483On-line version ISSN 1981-416X

Abstract

CASTRO, Adriane Belluci Belório de  and  MILL, Daniel. Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2018, vol.18, n.58, pp.760-778.  Epub Feb 06, 2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.18.058.ds08.

Em um cenário em constante transição, um dos desafios vividos, atualmente, no âmbito educacional, é o que envolve o planejamento e a construção de modelos de design instrucional compatíveis às emergentes necessidades de aprendizagem do aluno em qualquer nível de formação, seja básico, seja superior. Assim, com o intuito de experimentar um ambiente em que se tem a implementação de princípios da educação híbrida, este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso em que se planejou e aplicou uma proposta de design instrucional, com ênfase na utilização de inovações e aplicações tecnológicas como apoio a aulas presenciais, para a disciplina de Comunicação e Expressão em um curso superior tecnológico público.

Keywords : Aplicações tecnológicas; Aprendizagem; Inovações educacionais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )