SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número58La fluidez digital como facilitadora de la inclusión digital de niños por acciones en talleresPotencialidad de Google Maps en las clases de Geografía en una escuela del campo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Diálogo Educacional

versión impresa ISSN 1518-3483versión On-line ISSN 1981-416X

Resumen

CASTRO, Adriane Belluci Belório de  y  MILL, Daniel. Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2018, vol.18, n.58, pp.760-778.  Epub 06-Feb-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.18.058.ds08.

Em um cenário em constante transição, um dos desafios vividos, atualmente, no âmbito educacional, é o que envolve o planejamento e a construção de modelos de design instrucional compatíveis às emergentes necessidades de aprendizagem do aluno em qualquer nível de formação, seja básico, seja superior. Assim, com o intuito de experimentar um ambiente em que se tem a implementação de princípios da educação híbrida, este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso em que se planejou e aplicou uma proposta de design instrucional, com ênfase na utilização de inovações e aplicações tecnológicas como apoio a aulas presenciais, para a disciplina de Comunicação e Expressão em um curso superior tecnológico público.

Palabras clave : Aplicações tecnológicas; Aprendizagem; Inovações educacionais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )