SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número58A fluência digital como possibilitadora de inclusão digital de crianças mediante ações em oficinasPotencialidade do Google Maps nas aulas de Geografia em uma escola do campo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Diálogo Educacional

versão impressa ISSN 1518-3483versão On-line ISSN 1981-416X

Resumo

CASTRO, Adriane Belluci Belório de  e  MILL, Daniel. Educação híbrida e design instrucional: estudo de caso no Ensino Superior Tecnológico. Rev. Diálogo Educ. [online]. 2018, vol.18, n.58, pp.760-778.  Epub 06-Fev-2020. ISSN 1981-416X.  https://doi.org/10.7213/1981-416x.18.058.ds08.

Em um cenário em constante transição, um dos desafios vividos, atualmente, no âmbito educacional, é o que envolve o planejamento e a construção de modelos de design instrucional compatíveis às emergentes necessidades de aprendizagem do aluno em qualquer nível de formação, seja básico, seja superior. Assim, com o intuito de experimentar um ambiente em que se tem a implementação de princípios da educação híbrida, este artigo tem por objetivo apresentar um estudo de caso em que se planejou e aplicou uma proposta de design instrucional, com ênfase na utilização de inovações e aplicações tecnológicas como apoio a aulas presenciais, para a disciplina de Comunicação e Expressão em um curso superior tecnológico público.

Palavras-chave : Aplicações tecnológicas; Aprendizagem; Inovações educacionais.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )