SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número50CURSOS DE LICENCIATURA EN LENGUA INGLESA: FORMACIÓN PARA EL TRABAJO CON NIÑOSDIVERSIDADE DE GÊNERO E SEXUAL E FORMAÇÃO DOCENTE: O PIBID COMO LUGAR DE TRAVESSIA E AVENTURA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Teias

versión impresa ISSN 1518-5370versión On-line ISSN 1982-0305

Resumen

ANDRADE, Francisca Rejane Bezerra  y  LOPES, Ludimila Façanha. ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO IFCE: UM ELO POSSÍVEL?. Revista Teias [online]. 2017, vol.18, n.50, pp.293-305.  Epub 26-Dic-2019. ISSN 1982-0305.  https://doi.org/10.12957/teias.2017.29383.

Neste artigo, objetivamos refletir sobre a possível relação entre a assistência estudantil e a formação de professores no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, considerando uma dimensão educativa articulada entre esses dois elementos. Para tanto, realizamos uma discussão teórica, utilizando a pesquisa bibliográfica e documental. Após as reflexões, concluímos que a assistência estudantil possui uma dimensão educativa que pode e deve ser explorada de modo a contribuir para a formação de professores que se processa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), mas que ainda são muito incipientes as discussões em torno dessa temática.

Palabras clave : Educação; Assistência Estudantil; Formação de Professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )