SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue56Educação moral e diversidade: diálogos a partir de Habermas e KohlbergFilosofia da educação no Brasil: concepções, impasses e desafios para a sua constituição como campo de pesquisa e o seu ensino nas duas últimas décadas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação e Filosofia

Print version ISSN 0102-6801On-line version ISSN 1982-596X

Abstract

PINHO, Romana Isabel Brázio Valente. O ensino da filosofia no Brasil: considerações históricas e político-legislativas. Educação e Filosofia [online]. 2014, vol.28, n.56, pp.757-771. ISSN 1982-596X.

O ensino da filosofia no Brasil: considerações históricas e políticolegislativas é um estudo que visa compreender as condições do ensino da filosofia no Brasil nos dias que correm. Começando com uma análise exaustiva das razões que conduziram a disciplina a ser removida do currículo do ensino médio durante quase todo o século XX, ainda que a mesma, curiosamente, tenha começado a ser ensinada no Brasil no século XVI, pretende este estudo discutir as raízes e os propósitos desta questão tão dilemática.

Keywords : Ensino; Filosofia; Brasil.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )