SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.23 número2Trabalho do professor formador: a influência da dimensão relacional na constituição da profissionalidade docentePrincesas em discurso: as bonecas personagens da Disney na visão das crianças índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Reflexão e Ação

versão On-line ISSN 1982-9949

Resumo

LEMES, Julieta Borges  e  REIS, Renato Hilário dos. Proeja transiarte: a construção de um itinerário formativo em Ceilândia DF. Rev. Reflex [online]. 2015, vol.23, n.2, pp.220-249. ISSN 1982-9949.  https://doi.org/10.17058/rea.v23i2.3835.

Este artigo é uma síntese do resultado da pesquisa de mestrado realizada no período de 2010 a 2012 na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília - FE/UnB. Essa investigação buscou construir um possível itinerário formativo dialogando com duas modalidades de ensino, a Educação de Jovens e Adultos, a Educação Profissional, e a Transiarte. A metodologia adotada foi a pesquisa-ação, baseada em Barbier (2007) e Thiollent (2007). A partir das significações e indicações dos sujeitos-estudantes da Educação de Jovens e Adultos, que vivenciaram o Projeto Proeja Transiarte - UnB, construiu-se, em primeira aproximação, uma proposta de itinerário formativo, tendo como curso inicial, o Proeja Formação Inicial e Continuada em Arte Digital Básico.

Palavras-chave : Itinerário Formativo; Educação de Jovens e Adultos; Educação Profissional; Transiarte.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )