SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue1MONITORING AND EVALUATION OF TEN-YEAR EDUCATION PLANS: A CONCEPTUAL-LEGAL ANALYSISTEACHERS AND MANAGERS AS RESEARCHERS: REFLECTION ON PRACTICE BASED ON STUDENTS’ LISTENING author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

SOMMER, Márcia Regina Ribeiro Gomes; BATISTA, Mateus Schimith  and  PINHO, Maria José de. NOVOS PARADIGMAS: APROXIMAÇÕES ENTRE PÓS-DRAMÁTICO E EDUCAÇÃO EMERGENTE EM UMA PEDAGOGIA TEATRAL. Contrapontos [online]. 2020, vol.20, n.1, pp.71-91.  Epub Jan 01, 2021. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v20n1.p71-91.

Diante das dificuldades para se trabalhar as noções do teatro pós-dramático no ambiente escolar, reconhece-se a emergência de um novo paradigma educacional também na pedagogia teatral. Este trabalho busca perceber aspectos metodológicos influenciados pela relação entre o ensino do teatro pós-dramático e o paradigma educacional emergente, refletindo a partir da concepção de pós-dramático desenvolvido por Lehmann (2007) e de paradigma educacional emergente proposta por Moraes (2007). O estudo utiliza a revisão teórica para delimitar as noções e estabelecer as aproximações e seu possível reflexo no ensino do teatro pós-dramático em uma perspectiva educacional emergente.

Keywords : Pós-dramático; Paradigma emergente; Pedagogia teatral.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )