SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número1MONITOREO Y EVALUACIÓN DE PLANES DE EDUCACIÓN DECENAL: UN ANÁLISIS CONCEPTUAL-LEGALPROFESORES Y GERENTES COMO INVESTIGADORES: REFLEXIÓN SOBRE LA PRÁCTICA BASADA EN LA ESCUCHA DE LOS ALUMNOS índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

SOMMER, Márcia Regina Ribeiro Gomes; BATISTA, Mateus Schimith  y  PINHO, Maria José de. NOVOS PARADIGMAS: APROXIMAÇÕES ENTRE PÓS-DRAMÁTICO E EDUCAÇÃO EMERGENTE EM UMA PEDAGOGIA TEATRAL. Contrapontos [online]. 2020, vol.20, n.1, pp.71-91.  Epub 01-Ene-2021. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v20n1.p71-91.

Diante das dificuldades para se trabalhar as noções do teatro pós-dramático no ambiente escolar, reconhece-se a emergência de um novo paradigma educacional também na pedagogia teatral. Este trabalho busca perceber aspectos metodológicos influenciados pela relação entre o ensino do teatro pós-dramático e o paradigma educacional emergente, refletindo a partir da concepção de pós-dramático desenvolvido por Lehmann (2007) e de paradigma educacional emergente proposta por Moraes (2007). O estudo utiliza a revisão teórica para delimitar as noções e estabelecer as aproximações e seu possível reflexo no ensino do teatro pós-dramático em uma perspectiva educacional emergente.

Palabras clave : Pós-dramático; Paradigma emergente; Pedagogia teatral.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )