SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 issue58School Physical Education in Fundamental Teaching: participatory planning in the didactic-pedagogical organizationFrom critical pedagogy to critical pedagogy: the movement of elaboration of a teaching proposal in Physical Education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Motrivivência

On-line version ISSN 2175-8042

Abstract

BAGATINI, Gabriela Zucki  and  SOUZA, Maristela da Silva. Formação continuada para professores de Educação Física: análise da produção do conhecimento. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.58, e55279.  Epub Sep 11, 2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55279.

Este estudo busca na produção da área da Educação Física o entendimento de Formação Continuada em Educação Física, através de uma revisão bibliográfica por meio de revistas online brasileiras na área da Educação Física, classificadas pelo Qualis em Educação Física, conceituadas como A1, A2, B1 e B2. Nessas revistas buscamos todos os artigos que debateram o tema da Formação Continuada, através da palavra-chave Formação Continuada. Constatamos entendimentos, entre outros, de que a Formação Continuada é uma prática indissociável da escola, sendo ela que deve dar esse suporte ao docente, como também a possibilidade de diálogo entre a teoria e a prática.

Keywords : Formação continuada; Professor; Educação física.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )