SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número58Educación Física Escolar en la Educación Primaria: el planeamiento participativo en la organización didáctico-pedagógicaDe la pedagogía crítica à la pedagogía crítica: el movimiento de elaboración de una propuesta de enseñanza de la Educación Física índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

BAGATINI, Gabriela Zucki  y  SOUZA, Maristela da Silva. Formação continuada para professores de Educação Física: análise da produção do conhecimento. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.58, e55279.  Epub 11-Sep-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55279.

Este estudo busca na produção da área da Educação Física o entendimento de Formação Continuada em Educação Física, através de uma revisão bibliográfica por meio de revistas online brasileiras na área da Educação Física, classificadas pelo Qualis em Educação Física, conceituadas como A1, A2, B1 e B2. Nessas revistas buscamos todos os artigos que debateram o tema da Formação Continuada, através da palavra-chave Formação Continuada. Constatamos entendimentos, entre outros, de que a Formação Continuada é uma prática indissociável da escola, sendo ela que deve dar esse suporte ao docente, como também a possibilidade de diálogo entre a teoria e a prática.

Palabras clave : Formação continuada; Professor; Educação física.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )