SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número58Educação Física escolar no ensino fundamental: o planejamento participativo na organização didático-pedagógicaDa pedagogia crítica à pedagogia crítica: o movimento de elaboração de uma proposta de ensino de Educação Física índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

BAGATINI, Gabriela Zucki  e  SOUZA, Maristela da Silva. Formação continuada para professores de Educação Física: análise da produção do conhecimento. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.58, e55279.  Epub 11-Set-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55279.

Este estudo busca na produção da área da Educação Física o entendimento de Formação Continuada em Educação Física, através de uma revisão bibliográfica por meio de revistas online brasileiras na área da Educação Física, classificadas pelo Qualis em Educação Física, conceituadas como A1, A2, B1 e B2. Nessas revistas buscamos todos os artigos que debateram o tema da Formação Continuada, através da palavra-chave Formação Continuada. Constatamos entendimentos, entre outros, de que a Formação Continuada é uma prática indissociável da escola, sendo ela que deve dar esse suporte ao docente, como também a possibilidade de diálogo entre a teoria e a prática.

Palavras-chave : Formação continuada; Professor; Educação física.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )