SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 número64Entre partidas e chegadas: as possibilidades da mobilidade acadêmica para a formação inicial em Educação FísicaO local de trabalho como potencializador na formação de treinadores de basquetebol índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

ROSSATO, Carla Emilia; SOUZA, Gabriela dos Santos de; DARONCO, Luciane Sanchotene Etchepare  e  PAVAO, Sílvia Maria de Oliveira. Universitários participantes de um programa de atividade física e lazer podem mudar seus hábitos de vida?. Rev. Motriviv. [online]. 2021, vol.33, n.64, e79631.  Epub 25-Maio-2021. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2021.e79631.

O objetivo deste estudo foi verificar se universitários participantes de um programa de atividade física e lazer mudaram seus hábitos de vida; caso tenham alterado os hábitos, se essa mudança, na percepção deles, poderia continuar a ser implementada durante sua vida e se a mesma poderia influenciar a mudança de hábitos de pessoas próximas de seu convívio social/familiar. Para a realização deste estudo os participantes responderam a um questionário on-line. Concluiu-se que a universidade pode influenciar nos hábitos dos estudantes trazendo maior qualidade de vida e saúde a esses e às pessoas que com eles convivem, pela reverberação de hábitos da prática esportiva adquirida no ambiente universitário.

Palavras-chave : Educação em saúde; Universitários; Qualidade de vida.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )