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Roteiro

versão On-line ISSN 2177-6059

Resumo

SAKATA, Kelly Letícia da Silva  e  LIMA, Michelle Fernandes. As parcerias público-privadas: reflexões sobre o conceito de hegemonia no contexto das políticas educacionais municipais. Roteiro [online]. 2020, vol.45, e21332.  Epub 22-Jul-2020. ISSN 2177-6059.  https://doi.org/10.18593/r.v45i0.21332.

O presente texto objetiva refletir sobre a categoria hegemonia em Antônio Gramsci (1891-1937) no que concerne às parcerias público-privadas estabelecidas entre a esfera administrativa educacional municipal e as Fundações privadas e Associações sem fins lucrativos (Fasfil). Para tanto, analisa, a partir de uma perspectiva histórica, a emergência das parcerias público-privadas na esfera administrativa municipal, principalmente a partir de 1990. Ainda, com base nos dados disponíveis no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES (2018), indica as pesquisas que discorrem sobre as parcerias público-privadas no contexto municipal e, por fim, problematiza a atuação da classe subalterna no fomento de outra hegemonia.

Palavras-chave : Hegemonia; Parcerias público-privadas; Políticas educacionais..

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