SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 issue66Early Childhood Education Policies: achievements, conflicts and challenges in the construction of an Early Childhood PedagogyThe presence of the play in octogenarians childhood and nonagenarians author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

HAAS, Clarissa  and  STORCK, Karine. Contribuições da estética à ação pedagógica na EJA: ressonâncias formativas na escola e na universidade. R. Educ. Públ. [online]. 2018, vol.27, n.66, pp.793-812.  Epub May 07, 2019. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v27i66.2340.

O estudo analisa a ação pedagógica na Educação de Jovens e Adultos (EJA) sob a ótica de seus demandantes e de estudantes universitários em formação para a docência. Por meio de pesquisa participante e com foco nas contribuições da estética e de suas relações com o campo da ética, a articulação entre os saberes da universidade e da escola possibilitou a reflexão sobre desafios atuais enfrentados na EJA: a infrequência, a evasão escolar e a juvenilização de seu público. Além disso, tal articulação propôs o olhar à diversidade e aos cotidianos como elemento enriquecedor da ação pedagógica.

Keywords : Educação de Jovens e Adultos (EJA); Estética; Formação Docente; Ação Pedagógica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )