SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 issue69The tutor effect in the support of students with neurodevelopmental disordersThe corners are organized. And now, teacher? The make-believe of early children’s education. author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

CASAGRANDE, Ana Lara  and  ALONSO, Kátia Morosov. Princípios partilhados nas mudanças empreendidas no Ensino Médio em São Paulo e Mato Grosso. R. Educ. Públ. [online]. 2019, vol.28, n.69, pp.583-599.  Epub June 15, 2020. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v28i69.9133.

Este trabalho analisa a verossimilhança ideológica entre os projetos de reconfiguração do Ensino Médio nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica no Brasil e tem sido alvo central das políticas educacionais. A referida pesquisa envolveu um estudo exploratório, de abordagem qualitativa, cuja técnica de sistematização dos dados recorreu à análise de conteúdo. Os resultados indicam que os estados em análise, quanto à implantação da Escola de Período Integral e Escola Plena, possuem efetivamente um eixo comum, enviesado pelo modelo de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral de Pernambuco.

Keywords : Ensino Médio; Tempo integral; Política educacional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )