SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Análise da Coesão em uma Rede Social AcadêmicaMorte, Educação e Tecnologias: uma experiência formativa com estudantes de Computação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão impressa ISSN 0104-5962versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

ANJOS, Alexandre Martins dos  e  MARQUES, Dimas da Silva. Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-Motoras. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13366.  Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13366.

Com o objetivo de compreender propostas de mediação pedagógica utilizadas em contextos de aquisição de Habilidades Sensório-Motoras (HSM) em cursos Educação Física a distância, este estudo foi realizado. Utilizou-se de pesquisa qualitativa e estudos exploratórios em uma abordagem interpretativa. O percurso metodológico contou com revisão bibliográfica, pesquisa documental, Revisão Sistemática e coleta de dados com a participação de coordenadores de curso, docentes, tutores e discentes. Os resultados identificam e caracterizam propostas e relações de mediação pedagógica e tecnológica, bem como potenciais métodos de aquisição de HSM em cursos de Educação Física a distância.

Palavras-chave : Habilidades Sensório-Motoras; Educação Física a distância; Mediação pedagógica; Mediação tecnológica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )