SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue68The teaching of the discursive genre Curriculum Vitae in technology courses using a didactic sequenceThe classic’s hell or an account which adds to zero author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Leitura: Teoria e Prática

Print version ISSN 0102-387XOn-line version ISSN 2317-0972

Abstract

THESING, Mariana Luzia Corrêa. O trabalho pedagógico e a alfabetização: práticas e possibilidades. LTP [online]. 2016, vol.34, n.68, pp.123-135. ISSN 2317-0972.  https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n6820160135.

O processo de alfabetização inicial, em atividades contextualizadas, favorece a formação de leitores e escritores. Este texto, a partir de uma pesquisa bibliográfica (Marconi & Lakatos, 2003), discute a importância de atividades contextualizadas no processo de alfabetização na escola, tendo em vista o uso social da leitura e da escrita. Apresenta, no decorrer do texto, algumas proposições a serem realizadas nas classes iniciais escolares, voltadas à aprendizagem da leitura e da escrita.

Keywords : Alfabetização; Práticas Pedagógicas; Leitura.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )