SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número68O ensino do gênero discursivo curriculum vitae em cursos de tecnologia por meio de sequência didáticaO inferno do clássico ou uma conta de soma zero índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Leitura: Teoria e Prática

versión impresa ISSN 0102-387Xversión On-line ISSN 2317-0972

Resumen

THESING, Mariana Luzia Corrêa. O trabalho pedagógico e a alfabetização: práticas e possibilidades. LTP [online]. 2016, vol.34, n.68, pp.123-135. ISSN 2317-0972.  https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n6820160135.

O processo de alfabetização inicial, em atividades contextualizadas, favorece a formação de leitores e escritores. Este texto, a partir de uma pesquisa bibliográfica (Marconi & Lakatos, 2003), discute a importância de atividades contextualizadas no processo de alfabetização na escola, tendo em vista o uso social da leitura e da escrita. Apresenta, no decorrer do texto, algumas proposições a serem realizadas nas classes iniciais escolares, voltadas à aprendizagem da leitura e da escrita.

Palabras clave : Alfabetização; Práticas Pedagógicas; Leitura.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )