SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número68O ensino do gênero discursivo curriculum vitae em cursos de tecnologia por meio de sequência didáticaO inferno do clássico ou uma conta de soma zero índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Leitura: Teoria e Prática

versão impressa ISSN 0102-387Xversão On-line ISSN 2317-0972

Resumo

THESING, Mariana Luzia Corrêa. O trabalho pedagógico e a alfabetização: práticas e possibilidades. LTP [online]. 2016, vol.34, n.68, pp.123-135. ISSN 2317-0972.  https://doi.org/10.5965/0102-387Xv34n6820160135.

O processo de alfabetização inicial, em atividades contextualizadas, favorece a formação de leitores e escritores. Este texto, a partir de uma pesquisa bibliográfica (Marconi & Lakatos, 2003), discute a importância de atividades contextualizadas no processo de alfabetização na escola, tendo em vista o uso social da leitura e da escrita. Apresenta, no decorrer do texto, algumas proposições a serem realizadas nas classes iniciais escolares, voltadas à aprendizagem da leitura e da escrita.

Palavras-chave : Alfabetização; Práticas Pedagógicas; Leitura.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )