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Leitura: Teoria e Prática
versão impressa ISSN 0102-387Xversão On-line ISSN 2317-0972
Resumo
SPEGLICH, Érica e AMORIM, Antonio Carlos Rodrigues de. Cinema e intensidades: close-up e esgotamento. LTP [online]. 2018, vol.36, n.72, pp.59-72. ISSN 2317-0972. https://doi.org/10.5965/0102-387Xv36n72201800072.
A partir da produção audiovisual Jamais seque lágrimas sem luvas, buscamos analisar a construção das imagens em si, aceitando o convite de pensá-las em sua capacidade não de representar o movimento da realidade ou a realidade do movimento, mas talvez de conjugar, ou até conjurar, um outro plano de movimento e sentido, em especial, as formas de movimentação da câmera de aproximação ou close-ups e suas potências de construção de um sentido de esgotamento. As questões que nos movimentam são: por que essas imagens e palavras estão aqui? Que intensidades e encontros nos provocam? E, nos encontros com as provocações de Gilles Deleuze: o que a leitura dessas imagem ensinam?1
Palavras-chave : Cinema; Close-Up; Esgotamento; Imagens.