SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número37O velho Jornal: voz dos anseios socioeducativos em Sorocaba. índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Série-Estudos

versión impresa ISSN 1414-5138versión On-line ISSN 2318-1982

Resumen

SOFFNER, Renato Kraide. Tecnologias sociais e a educação para a práxis sociocomunitária. Sér.-Estud. [online]. 2014, n.37, pp.309-319. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/2318-1982-2014-v.37(21).

O presente trabalho trata de revisão e atualização do tema tecnologias sociais do ponto de vista educativo, sendo uma abordagem teórica que propõe futuras atividades práticas de implementação das ideias aqui discutidas, do ponto de vista de educação para a práxis sociocomunitária, suportada pela tecnologia. Pretendemos que este trabalho gere informação significativa para agentes educativos e pesquisadores que queiram dar sequência à investigação do tema, e mesmo sua aplicação. Apresentamos aqui referências avaliativas para ações educacionais que possam ser desenvolvidas por agentes e centros comunitários, ONG’s (organizações não governamentais), sindicatos, partidos políticos, igrejas e educadores sociais, ações estas entendidas como práxis, onde a teoria afeta a prática, num processo de crescimento da pessoa e da comunidade.

Palabras clave : Tecnologias Sociais; Educação; Práxis.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )