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Série-Estudos

versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

Resumo

BERNARDO, Rafaela Cristina  e  CECILIO, Maria Aparecida. O consenso no processo de desenvolvimento de reformas educacionais orientadas pela agenda globalmente estruturada. Sér.-Estud. [online]. 2015, n.39, pp.271-287. ISSN 2318-1982.  https://doi.org/10.20435/2318-1982-2015-v.39(16).

O presente artigo visa compreender como se dá o consenso no processo de desenvolvimento das reformas educacionais orientadas pela agenda globalmente estruturada. Nesse sentido, busca-se discutir o conceito dessa agenda, em seguida, compreender como a agenda estabelece o processo de reformas para os países da América Latina, identificando os seus desdobramentos no âmbito das reuniões de Ministros da Educação com ênfase para a II Cúpula das Américas de Santiago no Chile de 1998.

Palavras-chave : Reformas Educacionais; Agenda Globalmente Estruturada; Cúpula das Américas.

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