SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Acciones Dirigidas a la Permanencia del Estudiante Universitario: Una Mirada de Tres Instituciones en Rio Grande do SulEducación Superior en Contexto Emergente: la Democratización de la Universidad Brasileña en Debate índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Internacional de Educação Superior

versión On-line ISSN 2446-9424

Resumen

MOURA, Diego Luz; SILVA, Maria Sergiane Ribeiro e  y  ARAUJO, João Gabriel Eugênio Araújo. Procedimentos e Dificuldades de Realização do Estágio Curricular Supervisionado sob a Ótica do Professor Coordenador. Rev. Int. Educ. Super. [online]. 2022, vol.8, e022016.  Epub 12-Ago-2022. ISSN 2446-9424.  https://doi.org/10.20396/riesup.v8i0.8660473.

O objetivo dessa pesquisa foi identificar os procedimentos e dificuldades de realização do Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física escolar nas universidades de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa do tipo qualitativa, onde se buscou selecionar os coordenadores de estágio das universidades de Pernambuco. A obtenção dos dados se deu por meio de uma entrevista semiestruturada realizada por meio de ligações telefônicas com três coordenadores. Após uma pré-análise das entrevistas e uma exploração do material foram criadas quatro categorias para analisar o conteúdo das entrevistas. Constatamos que para diminuir as dificuldades é preciso aproximar a universidade da escola, investir na formação continuada do professor supervisor e aumentar a efetividade do acompanhamento do estagiário pelos professores da universidade.

Palabras clave : Coordenador; Escola; Estagiários; Formação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués | Inglés     · Inglés ( pdf ) | Portugués ( pdf )