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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
RIBEIRO, RAIMUNDA MARIA DA CUNHA. Gestão democrática do ensino público em municípios piauienses: princípios, espaços e mecanismos de participação. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2020, vol.36, n.1, pp.56-74. Epub 27-Jul-2020. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol36n12020.95761.
O objetivo deste estudo é analisar, a partir da legislação de criação dos sistemas municipais de ensino do Piauí, os princípios da gestão democrática, os espaços e os mecanismos de participação. A metodologia adota atributos da pesquisa qualitativa e quantitativa. A técnica de coleta de dados é a análise documental, somando 97 leis. A institucionalização dos sistemas municipais analisados é uma tarefa em processo, o que não poderia ser diferente quanto à materialização da gestão democrática do ensino público.
Palavras-chave : Gestão democrática; Ensino público; Municípios.