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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

SAUL, ANA MARIA; SAUL, ALEXANDRE  e  VOLTAS, FERNANDA CORRÊA QUATORZE. A política e a prática da gestão do currículo em São Paulo: ensinamentos de Paulo Freire à frente da Secretaria Municipal de Educação (1989-1991). Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.2, pp.628-652.  Epub 31-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113183.

Paulo Freire foi Secretário da Educação na cidade de São Paulo (1989- 1991). Comprometeu-se com a construção de uma escola pública popular e democrática, com qualidade social. Neste texto apresenta-se a gestão do currículo na administração Freire, destacando princípios que permearam ações concretas para ‘mudar a cara da escola’. A metodologia para elaboração desse artigo foi a pesquisa bibliográfica. Ao final, o texto destaca que a política e a prática curricular, na perspectiva freireana, seguem requeridas para compreender e superar desafios atuais.

Palavras-chave : Paulo Freire; gestão do currículo; democratização da escola; escola pública; educação popular.

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