SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número3A política pública de apoio financeiro à escola família agrícola de Natalândia: um enfoque sobre a implementaçãoAproximações entre o legado freireano e a Educação Profissional e Tecnológica: uma análise textual discursiva do Estatuto do Instituto Federal Fluminense índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

ANTONIOLLI, ELITANA  e  CRISTOFOLI, MARIA SILVIA. A implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em municípios do norte do Rio Grande do Sul. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2021, vol.37, n.3, pp.1346-1369.  Epub 15-Mar-2022. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol37n32021.109074.

Este artigo versa sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e se insere no contexto da análise de implementação de políticas públicas educacionais. Apresenta como objetivo principal analisar o processo de implementação do PNAE em municípios situados no norte do estado do Rio Grande do Sul (RS). Estrutura-se na pesquisa documental e bibliográfica acerca da temática, empregando as técnicas de análise documental e entrevistas semiestruturadas. Os resultados demonstram que a implementação do PNAE depende de três pilares básicos: recursos financeiros, agentes da política e sistema normativo que rege o programa.

Palavras-chave : PNAE; Alimentação Escolar; Implementação de Políticas Públicas.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )