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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação

versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193

Resumo

CRUZ, JOSÉ EWERTON FEITOSA  e  PIMENTEL, GABRIELA SOUSA RÊGO. A identidade profissional da coordenação pedagógica: tensões e perspectivas. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e120142.  Epub 02-Out-2023. ISSN 2447-4193.  https://doi.org/10.21573/vol38n002022.120142.

A elaboração deste trabalho é fruto de uma pesquisa bibliográfica e de campo realizada na Rede Municipal de Educação de São Francisco do Conde – Bahia. Com objetivo de analisar as atribuições assumidas pelos coordenadores pedagógicos, na perspectiva da construção de sua identidade profissional. A pesquisa configurou-se como exploratória e de abordagem qualitativa. Através dela é possível perceber que a perpetuação das tensões de atribuição interfere significativamente no perfil profissional do coordenador, inviabiliza o seu trabalho e compromete a qualidade da gestão pedagógica.

Palavras-chave : Coordenação Pedagógica; Identidade Profissional; Gestão educacional.

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