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Revista Brasileira de Política e Administração da Educação
versão impressa ISSN 1678-166Xversão On-line ISSN 2447-4193
Resumo
OLIVEIRA, JOSILÉIA CURTY DE; ANDRADE, LARICE NOGUEIRA DE e ANASTACIO, SIMONE APARECIDA FERNANDES. Percepção dos docentes da Universidade Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre sobre a implementação de uma estrutura organizacional com foco em colegiados de cursos. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação [online]. 2022, vol.38, n.1, e111599. Epub 27-Mar-2022. ISSN 2447-4193. https://doi.org/10.21573/vol38n002022.111599.
Este estudo analisou a percepção dos docentes sobre a implementação da estrutura organizacional sem departamentos de ensino nas unidades acadêmicas da Universidade Federal do Espírito Santo – Campus de Alegre por meio de um estudo de caso, de abordagem quanti-qualitativa, com a aplicação de métodos multivariados. Os resultados apresentaram-se significativos e indicaram a necessidade de mudança da estrutura organizacional atual e aceitação dos docentes para uma reestruturação organizacional com foco nos Colegiados de Cursos, o que confirma uma mudança de padrão da cultura institucional.
Palavras-chave : Educação Superior; Estrutura Organizacional; Métodos Multivariados.