SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
available issues issue54 issue55  suppl.01 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing   RSS

Cadernos de Pesquisa
Print version ISSN 0100-1574On-line version ISSN 1980-5314

 

Table of contents
Cad. Pesqui.  no.55 São Paulo Nov. 1985

 Artigos
  
 ·  A escola e a questão da pluralidade étnica.
Pinto, Regina Pahim

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Transporte, escolarização e política educacional rural.
Vasconcellos, Eduardo Alcântara de

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Seminário Comemorativo do 20º aniversário da Fundação Carlos Chagas
  
 ·  Pesquisa educacional e políticas governamentais em educação.
Salm, Cláudio; Warde, Mirian Jorge; Salgado, Maria Umbelina Caiafa

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Temas em debate
  
 ·  O príncipe que virou sapo: considerações a respeito da dificuldade de aprendizagem das crianças na alfabetização
Cagliari, Luiz Carlos

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 Pesquisa em educação
  
 ·  Orientações teórico-metodológicas da sociologia da educação no Brasil.
Gouveia, Aparecida Joly

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A questão metodológica do trabalho interdisciplinar: indicações de uma pesquisa sobre vestibular.
Frigotto, Gaudêncio

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Qualidade e representatividade da pesquisa em educação
Demo, Pedro

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  A pesquisa em educação no Brasil: conversando sobre problemas, perspectivas e prioridades.
Vieira, Sofia Lerche

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )
  
 ·  Alfabetização em classe popular
Grossi, Esther Pillar

        · abstract in Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )