SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.39 número2vol.40 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Inter Ação
versão impressa ISSN 0101-7136versão On-line ISSN 1981-8416

 

Sumário
Rev. Inter Ação vol.39 no.3 Goiânia set./dez. 2014

 Editorial
  
 ·  Educação, mídias e cultura
Rodrigues, Cleide Aparecida Carvalho; Lima, Daniela da Costa Britto Pereira

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Dossiê
  
 ·  Imagem corporal e percepção da influência da mídia: diferenças de gênero em uma amostra de adolescentes
Gonçalves, Viviane Oliveira; Parra Martínez, Juan

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Mídias, cultura e formação
Rodrigues, Cleide Aparecida Carvalho; Lima, Daniela da Costa Britto Pereira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação, mídias e TIC: reflexões sobre o papel docente
Tavares Jr., Fernando; Scoton, Roberta

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  As culturas de infância e produção de sentidos: um estudo de recepção midiática com crianças
Silva, Walkiria Sousa; Luna, José Marcelo Freitas de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A promoção da inclusão digital de professores em exercício: uma pesquisa de síntese sobre aproximações entre professores, novas mídias e manifestações culturais emergentes na escolar.
Santos, Gilberto Lacerda

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Currículo e tecnologia: reconfigurando práticas culturais através do katybook
Rosário, Roberta Sales Lacê; Axer, Bonnie

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Celular na escola: políticas, usos e desafios pedagógicos
Martin, Lívia da Silva Neiva; Toschi, Mirza Seabra

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Os professores e o medo da mídia
Magalhães, Cláudio Márcio; Araújo, Wânia Maria de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O exercício docente na sua relação com a Reforma Universitária decorrente do Processo de Bolonha: o que dizem professores da Universidade do Porto
Leite, Carlinda; Ramos, Kátia Maria da Cruz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A gestão institucional dos cursos profissionais técnicos de nível médio na modalidade a distância ofertados pela rede e-Tec Brasil: primeiras aproximações
Kassick, Clovis Nicanor; Bento, José Severino; Dutra, Paulo Ricardo Santos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  "A educação precisa de respostas" ou as respostas estão na educação? Representação e (re)significação na campanha dos monstrinhos da RBS
Haubrich, Gislene Feiten; Freitas, Ernani Cesar de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Saber e conhecimento: a psicanálise na escola
Cruz, Cristiane; Borges, Sonia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  Docência nos ambientes virtuais de aprendizagem: múltiplas visões.
Silva, Yara Oliveira e

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pontes, janelas e peles: cultura, poéticas e perspectivas das interfaces computacionais.
Sperandio, Mateus Arantes

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação, comunicação, mídias e tecnologias: processos de formação acadêmica
Barcelos, Simone Magalhães

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Teses e Dissertações
  
 ·  Programa de Pós-Graduação em Educação da FE-UFG


        · texto em Português     · Português ( pdf )