SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.41 número2vol.42 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Inter Ação
versão impressa ISSN 0101-7136versão On-line ISSN 1981-8416

 

Sumário
Rev. Inter Ação vol.41 no.3 Goiânia set./dez. 2016

 Apresentação
  
 ·  Apresentação
Bastos, Fábio da Purificação de; Angotti, José André Peres

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Ensino de ciências naturais e de matemática
  
 ·  Ludicidade no ensino da normalidade em um ambiente florestal
Santana, Otacílio Antunes; Petrova, Yekaterina

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ensino e aprendizagem de análise matemática como encontro com os signos na perspectiva de Gilles Deleuze
Leal Junior, Luiz Carlos; Andrade, Antonio dos Santos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O uso de história em quadrinhos no ensino de imunologia para educação básica de nível médio
Toledo, Karina Alves de; Mazali, Gabriela Stella; Pegoraro, Juliana Alves; Orlando, Jaqueline; Almeida, Daniel Manzoni de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Mediações pedagógicas na interpretação de experimentações investigativas: uma estratégia didática para a formação docente em química
Schnetzler, Roseli Pacheco; Silva, Lenice Heloisa Arruda; Antunes-Souza, Thiago

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A educação ambiental como proposta de formação de professores reflexivos: das práticas contextualizadas à ambientalização no ensino de ciências
Nóbrega, Maria Luciana da Silva; Cleophas, Maria das Graças

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Relações entre ensinar ciências e a escrita: reflexões sobre as "origens" de seu pesquisar no Brasil
Tomio, Daniela

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Atividades nos laboratórios de ensino de física: a percepção de estudantes do Brasil e da Argentina. Um pensamento para a educação
Valle Ortigoza, Liliana del; Ester Contini, Liliana; Oliveira, Marcel da Silva Lessa de

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Para além da fixação dos conteúdos: uma proposta de historicidade como estratégia de transposição didática no estudo da física e na formação docente na licenciatura em ciências biológicas
Machado, Maria Auxiliadora Delgado; Oliveira, Carmen Irene Correia de; Sousa, Guaracira Gouvêa de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O pensamento narrativo no ensino de ciências
Adúriz-Bravo, Agustín; Revel Chion, Andrea

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A educação popular latino-americana como um novo sentido para a educação social - pedagogia social
Machado, Maria Auxiliadora Delgado; Oliveira, Carmen Irene Correia de; Sousa, Guaracira Gouvêa de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A produção dos saberes docentes e o estágio supervisionado: o que dizem as narrativas dos alunos
Carmo, Edinaldo Medeiros; Rocha, Winne Katharine Souza

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A tecnologia como problema na educação em Ciência, Tecnologia e Sociedade: análises de uma oficina de leitura na formação de professores de ciências
Geremias, Bethania Medeiros; Cassiani, Suzani

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Teses e Dissertações
  
 ·  Programa de Pós-Graduação em Educação da FE-UFG


        · texto em Português     · Português ( pdf )