Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Uma leitura da educação à luz das teorias sociológicas de Émile Durkhein, Max Weber e Talcott Parsons: um ensaio de interpretação Souza, João Valdir Alves de
|
| |
| · A análise do poder em instituições educacionais: a presença de Max Weber na sociologia da educação de Pierre Bourdieu Castro, Magali de
|
| |
| · O surgimento da disciplina metodologia didática do ensino superior como projeto de formação docente Lima, Maria de Lourdes Rocha de
|
| |
| · O sentido terminológico da indústria cultural em T. W. Adorno Siqueira, Antonio Carlos
|
| |
| · Conceituação do objeto de uma ciência social da educação Leite, Maria Cecília Lorea; Beck, Nestor Luiz João
|
| |
| · Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória Silveira, Lizete Scalzilli da
|
| |
| · Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente Paraíso, Marlucy Alves
|
| |
| · As eleições para diretores na rede municipal de ensino de Belo Horizonte no período de 1989 a 1994 Corrêa, João Jorge
|
| |
| · Resolução de problemas, formação de conceitos matemáticos e outras janelas que se abrem Sztajn, Paola
|
| |
Depoimento |
| |
| · Vinte e cinco anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE/UFMG
|
| |
Palavra livre |
| |
| · Reprovação / Avaliação / Escola Plural Dalben, Ângela Imaculada Loureiro de Freitas
|
| |