Editorial |
| |
| · Editorial
|
| |
Artigos |
| |
| · Que aritmética para ensinar sistema métrico decimal? Saberes profissionais para o seu ensino Guimarães, Marcos Denilson; Silva, Martha Raíssa Iane Santana da; França, Denise Medina
|
| |
| · Tensões do SAEB e do IDEB para a educação de qualidade como direito Mello, Liliane Ribeiro de; Bertagna, Regiane Helena
|
| |
| · “O saber é e será produzido para ser vendido”: conhecimento na conjuração pós-moderna de Lyotard Pena, Anderson dos Anjos Pereira; Zientarski, Clarice; Rech, Hildemar Luiz
|
| |
| · A forma-escola inovadora: permanências, ressignificações e deslocamentos Neves, Antônia Regina Gomes; Bahia, Sabrine Borges de Mello Hetti; Fabris, Elí Terezinha Henn
|
| |
| · Engajamento coletivo na primavera secundarista: a ocupação da escola estadual José Lins do Rego (São Paulo, 2015) Martins, Jonathan Alves; Queiroz, Maria Aparecida de
|
| |
| · Concepções e práticas docentes: o que dizem as publicações sobre os cursos de Pedagogia a distância Aragón, Rosane; Zorzi, Analisa; Turchielo, Luciana Boff
|
| |
| · Pesquisa e formação docente: possibilidades da autoconfrontação Carvalho, Maria Vilani Cosme de; Aguiar, Wanda Maria Junqueira; Alfredo, Raquel Antonio
|
| |
| · O Pandemônio de 1918: testemunho de um médico Venâncio Junior, André Luiz; Mignot, Ana Chrystina
|
| |
| · Políticas públicas, gênero e currículo: notas para equidade Alves, Cláudio Eduardo Resende
|
| |
| · Controle e resistência do magistério capixaba (1908-1909): “o drama da professora Joanna Passos” Bezerra, Ariadny; Simões, Regina Helena Silva
|
| |
| · Elaboração de um framework para massive open online courses na formação contínua de professores: scoping literature review Amado, Carolina; Pedro, Ana
|
| |
| · Amor, sexo e distância física: pedagogias do webnamoro na pandemia da Covid-19 Silva Junior, Alcidesio Oliveira da; Félix, Jeane; Couto, Edvaldo Souza
|
| |
| · Métodos Espiritográfico e Sonhográfico: poéticas tradutórias na pesquisa-docência Campos, Maria Idalina Krause de; Reis, Marina dos; Corazza, Sandra Mara
|
| |
| · O tempo e sua essencialidade na escola de tempo integral Guimarães, Tereza Cristina de Almeida; Bernado, Elisangela da Silva
|
| |
| · Permanecer na docência: o que revelam professores iniciantes egressos do Pibid? Cavalcante, Maria Mikaele da Silva; Farias, Isabel Maria Sabino de
|
| |
| · Gênero na docência em Física: a pedagogia da pedra contra o labirinto de cristal Oliveira, Anna Luiza Martins de; Silva, Ribbyson José de Farias
|
| |
| · Editais de concurso docente da Universidade Federal do Pampa: uma análise sobre a Lei de Cotas Soares, Cristiane Barbosa; Silva, Fabiane Ferreira da
|
| |
Documento |
| |
| · O Testamento do Licenciado em Ensino Albino Duarte de Oliveira (1777) Paula, Thiago do Nascimento Torres de
|
| |
| · Regulamento da Escola Normal de Goyaz de 1926 (Decreto n° 829, de 25 de Fevereiro de 1926) Santos, Tarsio Paula dos; Abreu, Sandra Elaine Aires de
|
| |
Resenha |
| |
| · Compreensão da educação escolar a partir do estudo de Martin Buber Atanasio, Alinne Monteiro da Cruz
|
| |
| · Identidade e liderança na prática do ensino Vespa, Thiago Galbiatti
|
| |
| · Sociedade do cansaço Melo, Máximo Luiz Veríssimo de
|
| |