DOSSIÊ TEMÁTICO |
| |
| · O (IM)POSSÍVEL DE EDUCAR EM TEMPOS DE CRISE: PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO CRÍTICA Oliveira, Marta Regina Furlan de; Batista, Cleide Vitor Mussini
|
| |
| · PSICANÁLISE, INFÂNCIA E EDUCAÇÃO INFANTIL CONTEMPORÂNEA EM GIROS PLANETÁRIOS Ornellas, Larissa; Ornellas, Maria de Lourdes Soares
|
| |
| · REFLEXÕES SOBRE A “EPIDEMIA” DE DEPRESSÃO EM ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS À LUZ DA RELAÇÃO ENTRE A PSICANÁLISE E A POLÍTICA Legnani, Viviane Neves; Almeida, Sandra Francesca Conte de
|
| |
| · DA ESCOLA, DO ESCOLAR, DA INCLUSÃO Ferreira, Carla Mercês Jatobá; Vorcaro, Angela Resende
|
| |
| · PSICANÁLISE, LITERATURA E EDUCAÇÃO: UMA ESCRITA PARA A DESPATOLOGIZAÇÃO DO SINTOMA DISORTOGRÁFICO Fernandes, Andréa Hortélio; Saldanha, Claudia Maria Tavares
|
| |
| · A PRESENÇA DA PSICANÁLISE NA UNIVERSIDADE: PESQUISA E DISPOSITIVOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE Diniz, Margareth; Pereira, Marcelo Ricardo
|
| |
| · A (IN)CORPOREIDADE DO PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA E EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Silva, Kelly Cristina Brandão da; Alcantara, Kelly Cristina Garcia de Macêdo
|
| |
| · A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES A LUZ DA PSICANÁLISE Chami, Jean
|
| |
| · DO MAL-ESTAR SOCIAL AO MAL-ESTAR DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE Santos, Yara Magalhães dos
|
| |
| · TRABALHAR COM PROFESSORES: UM BALUARTE CONTRA NOVAS FORMAS DE FADIGA SUBJETIVA Pirone, Ilaria; Weber, Jean-Marie
|
| |
| · TRAJETÓRIAS SUBJETIVAS NA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO Tavares, Carla Nunes Vieira
|
| |
| · RESULTADOS FINAIS DA PESQUISA APEGI (ACOMPANHAMENTO PSICANALÍTICO DE CRIANÇAS EM ESCOLAS, GRUPOS E INSTITUIÇÕES) Kupfer, Maria Cristina; Bernardino, Leda Mariza Fischer; Silva, Diego Rodrigues
|
| |
| · VER O INVISÍVEL DO LETRAMENTO Fröhlich, Cláudia Bechara; Kierniew, Janniny Gautério; Moschen, Simone Zanon
|
| |
| · ANA, ADOLESCENTE NOTA DEZ? REFLEXÕES SOBRE A PATOLOGIZAÇÃO DO APRENDER Carneiro, Cristiana; Silva, Raisa de Paula Fernandes da
|
| |
| · O IDEAL DA EXCELÊNCIA ESCOLAR E OS CONFLITOS VIVIDOS PELO ALUNO DE CLASSES POPULARES Santos, Luciana
|
| |
| · LINGUÍSTICA, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO E OS FALANTES DE UMA LÍNGUA DE SINAIS Burgarelli, Cristóvão Giovani
|
| |
| · TRÊS OCORRÊNCIAS DE AMOR PATOLÓGICO DOS PAIS? Levy, Robert
|
| |
Estudos |
| |
| · PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO A PARTIR DE HABERMAS, FREIRE E SANTOS Hammes, Lúcio Jorge; Zitkoski, Jaime José; Hammes, Itamar Luís
|
| |
| · FREQUÊNCIA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PERCEPÇÕES DAS FAMÍLIAS E DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO Silva, Maria Beatriz Vasconcelos; Vieira, Lívia Fraga
|
| |
| · PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL SOB A ÓTICA DE CONCEITOS TEÓRICOS DE VYGOTSKY E BRONFENBRENNER Bersch, Ângela Adriane Schmidt; Yunes, Maria Angela Mattar; Molon, Susana Inês
|
| |
| · QUANDO “SER PROFESSOR” SERVIA ÀS ELITES: A ESCOLA NORMAL IGNÁCIO AZEVEDO DO AMARAL (1950-1970) Lima, Fábio Souza
|
| |
| · AS RELAÇÕES ENTRE A FORMAÇÃO DO PNAIC E AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO Braga, Andreia Martinazzo; Feldkercher, Nadiane
|
| |