Editorial |
| |
| · Negacionismo científico e crítica à Ciência: interrogações decoloniais Cassiani, Suzani; Selles, Sandra Lucia Escovedo; Ostermann, Fernanda
|
| |
Artigo Original |
| |
| · O ensino de ciências a partir da temática Mineração: uma proposta com enfoque CTS e três momentos pedagógicos Souza, Bruna Costa de; Valadares, Juarez Melgaço
|
| |
| · Área como grandeza geométrica: direcionamentos dos PCN e da BNCC com ênfase nas representações semióticas Kiefer, Juliana Gabriele; Mariani, Rita de Cássia Pistóia
|
| |
| · Influências dos processos de socialização nas práticas com música de professoras de Matemática: reflexos na constituição identitária Pereira, Flávia Helena; Costa, Váldina Gonçalves da
|
| |
| · Práticas de letramento docente em um empreendimento com tarefas matemáticas Silva, Neomar Lacerda da; Oliveira, Andréia Maria Pereira de
|
| |
| · O ensino da Astronomia nos anos finais do ensino fundamental: uma abordagem fenomenológica Buffon, Alessandra Daniela; Neves, Marcos César Danhoni; Pereira, Ricardo Francisco
|
| |
| · O quadrante geométrico na situação desencadeadora de aprendizagem sob uma interface entre história e ensino Dias, Marisa da Silva; Silva, Ana Paula Minhano da
|
| |
| · El problema del grupo 3 de la Tabla Periódica: su enseñanza mediante la argumentación y la explicación científica: primera parte Labarca, Martín; Quintanilla-Gatica, Mario Roberto; Izquierdo-Aymerich, Mercé
|
| |
| · El problema del grupo 3 de la Tabla Periódica: su enseñanza mediante la argumentación y la explicación científica: segunda parte Labarca, Martín; Quintanilla-Gatica, Mario Roberto; Izquierdo-Aymerich, Mercé
|
| |
| · Significado atribuído aos números inteiros e suas operações por estudantes com deficiência visual: intervenções com material didático manipulável alicerçado em nexos conceituais Felipe, Natali Angela; Silva, Sani de Carvalho Rutz da; Basniak, Maria Ivete
|
| |
| · Evolução como eixo central da biologia: um curso para graduandos e pós-graduandos em ciências biológicas Araújo, Leonardo Augusto Luvison
|
| |
| · Testando as fronteiras do Ensino: análise da taxa de aderência à área dos seus bolsistas de produtividade Nascimento, Matheus Monteiro; Agostini, Gabriela; Massi, Luciana
|
| |
| · A evolução histórica da interação entre o leitor e o livro didático de Ciências no Brasil Sobrinho Junior, João Ferreira; Mesquita, Nyuara Araújo da Silva
|
| |
| · Duas décadas de aprendizado no Projeto Geo-Escola: uma jornada para inserir Geociências nas escolas Carneiro, Celso Dal Ré; Barbosa, Ronaldo; Amendola, Danilo Furlan; Barbosa, Isabella Nogueira Bittar de Castilho
|
| |
| · Visão profissional de estudantes de Pedagogia na análise de episódios de aula de matemática na perspectiva do ensino exploratório Braga, Laudelina; Cyrino, Marcia Cristina de Costa Trindade
|
| |
| · Mulheres, matemática e a proposta curricular das "escolas de primeiras letras": uma perspectiva da ética discursiva habermasiana Peralta, Deise Aparecida
|
| |
| · O processo de configuração identitária docente de licenciandos em Química durante uma experiência de imersão na docência Janerine, Aline de Souza; Quadros, Ana Luiza de
|
| |
| · História da Ciência no ensino em uma perspectiva cultural: revisitando alguns princípios a partir de olhares do sul global Guerra, Andreia; Moura, Cristiano Barbosa de
|
| |
| · A pesquisa-ação como práxis na popularização da ciência Orquiza, Liliam Maria; García, Laura Sánchez; Orquiza-de-Carvalho, Lizete Maria; Carvalho, Washington Luiz Pacheco de
|
| |
| · Percepções de licenciandos em Química a respeito do planejamento e execução de aulas experimentais no contexto do estágio supervisionado Souza, Andriele Coraiola de; Broietti, Fabiele Cristiane Dias; Assai, Natany Dayani de Souza
|
| |
| · Propuesta didáctica desde la metacognición y análisis de meta-habilidades para pensar las fallas en el aprendizaje de Síntesis de Proteínas Garófalo, Sofia Judith; Miño, Mariela Haydée
|
| |
| · Práticas educativas e dificuldade de estudantes na identificação de espécies nativas e exóticas em escolas do sul do Brasil Proença, Mariana de Souza; Dal-Farra, Rossano André
|
| |
Revisores |
| |
| · Agradecimento aos Revisores de Ciência & Educação, volume 27, 2021
|
| |